Sunday, October 29, 2017

Crença, dúvida e fanatismo. Experimentando o Divino.

"O divino não é algo que o argumento possa provar ou refutar. É algo que você pode experimentar. Você ficará surpreso em saber que as palavras “medicina’ e “meditação’ vêm da mesma raiz. A medicina cura o corpo, a meditação cura o seu ser; é a medicina interna.
Eu tenho experienciado o divino em toda parte, porque não existe nenhuma outra coisa. Mas não existe nenhum Deus. E, se você experimentar o divino, basta um pouquinho de meditação, basta se tornar um pouquinho distante dos pensamentos e permanecer consciente. Quando sua consciência está presente e os pensamentos começam a cair como folhas no outono, e quando há apenas consciência sem um único pensamento ali, você sentirá em sua língua o gosto, o verdadeiro gosto, disso que eu estou falando. E, a menos que o tenha experimentado, não acredite em mim; não acredite em ninguém, porque a crença pode se tornar um mendigo. Você pode ficar satisfeito com a crença e pode jamais experimentar."

Osho - Crença, dúvida e fanatismo 

No comments:

Post a Comment